Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Câmara homenageia o Centenário da Organização Lions Clube Internacional

A Câmara dos Deputados realizou sessão solene, na quinta-feira, dia 20 de outubro, em homenagem ao Centenário do Lions Clube Internacional, uma das maiores organizações do mundo voltados para serviços sociais humanitários. No Brasil, há 50 mil voluntários.

Os deputados Nilson Leitão (PSDB-MT), Flávia Morais (PDT-GO) e Rômulo Gouveia (PSD-PB) foram os autores do requerimento para realização da homenagem.

Nilson Leitão afirmou que todas as áreas de atuação "traduzem a seriedade e o devotamento dos associados do Lions". Em complemento, Flávia Morais ressaltou que os voluntários se dedicam ao bem-estar coletivo.

"São tempos de violência, e é nesse contexto que, às vezes, perdemos a fé e reconhcemos a importância das pessoas de bem que resolveram servir e são exemplo para o País e para o mundo", declarou a parlamentar.

Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) disse que haveria uma lacuna na sociedade brasileira se não fossse a existência do Lions Clube. "Nos mais longínquos municípios desse País há a participação deles",

Em mensagem enviada à sessão, o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, destacou que esses voluntários complementam o esforço do governo em áreas em que a ação é deficitária.

A banda da Polícia Militar do Distrito Federal abriu a sessão de homenagem ao Lions Clube
(Foto: Antônio Augusto / Câmara dos Deputados)
Fonte:
Reportagem - Clara Sasse
Edição - Rosalva Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário