Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Posse Diretoria AL 2016/2017 e novo associado

Na última sexta-feira, dia 24 de junho, foi realizada na sede do Lions Clube de Cravinhos a Assembleia Festiva para transmissão de posse a nova Diretoria AL 2016/2017 e a inclusão de um novo sócio.

A festiva iniciou-se com um coquetel muito agradável onde foi possível uma maravilhosa confraternização.




DM Poliana, DM Rosilene, DM Luzia Helena, DM Nice e CaL Salete
Após, o protocolo teve início com a formação da mesa diretiva pelo CMJ Jorge Yamada, onde fizeram parte:

CL Luiz Carlos Hespanhol / CaL Rosmary - Presidente AL 2015/2016
CMJ José Mário Bazan - Governador do Distrito LC-6 AL 2015/2016
CMJ Antônio Paulo Caliento / CaL Daisy - PDG AL 2004/2005 - Lions Clube de Ribeirão Preto - Centro
CMJ Manoel da Rocha Freitas / CaL Célia - PDG AL 2006/2007 - Lions Clube de Sertãozinho
CMJ Gilberto Antônio Marques Bellini / CaL Maria Aparecida - PDG AL 1983/1984 - Lions Clube de Sertãozinho
CMJ Antônio Carlos Girotto / CaL Elenir - Tesoureiro do Distrito LC-6 AL 2015/2016 - Lions Clube de Sertãozinho
CMJP Antônio Douglas Zapolla - Assessor Distrital da Revista BIG - Distrito LC-6 e Assessor Distrital da Revista Lions Sudeste - Lions Clube de Brodowski
CL César Gullo - Presidente do Lions Clube de Brodowski AL 2015/2016
CL Vanderson Ap. Coelho Carniel / DM Poliana - Casal Presidente AL 2016/2017

Também foi composta pelos familiares dos Presidentes, CL Luiz Carlos e CL Vanderson, e dos demais Companheiros, Companheiras e Domadoras.
Mesa diretiva
A invocação a Deus foi lida pela DM Mariluci Cabral Ricoldi e o CL Rogério Thomazelli exerceu a função de Mestre de Cerimônias.

Em seguida, foi iniciada a cerimônia de posse do novo associado, CL Fernando Hespanhol da Silva sendo apadrinhado pelo CL José Wilson da Matta e pela DM Thaís Rollo Hespanhol e presidida com muita emoção e felicidade pelo CL Luiz Carlos Hespanhol, Presidente AL 2015/2016. A apresentação do novo Companheiro foi feita pela CaLMJ Elenir Girotto do Lions Clube de Sertãozinho a qual possui grande afeto e admiração pelo CL Fernando. Ela explanou sobre seu currículo pessoal e profissional que é um grande exemplo para todos, mostrando superação, sucesso e grande amor ao leonismo.
Cerimônia de posse do CL Fernando ao lado de seus padrinhos, CL José Wilson e DM Thaís
A leitura das "Declarações de Missão e Visão" foi feita pelo CMJ Osmar Gracioso Loureiro, o "Código de Ética do Leão" foi lido pelo CMJ Antônio Paulo Caliento, PDG 2004/2005, do Lions Clube de Ribeirão Preto - Centro e os "Propósitos dos Lions Clubes" foram lidos pelo CMJ Manoel da Rocha Freitas, PDG AL 2006/2007, do Lions Clube de Sertãozinho.

Após, o CL Fernando fez o juramento solene e, em seguida, seus padrinhos CL José Wilson e DM Thaís fizeram o juramento de comprometimento. O novo CL recebeu o PIN de associado o qual foi colocado em sua lapela pelo seu padrinho e a pasta de novo associado.
CL José Wilson colocando o PIN de associado na lapela do CL Fernando
CL Fernando recebendo a pasta de novo associado
Em seguida, foi iniciada a cerimônia oficial de transmissão de cargo onde o CL Luiz Carlos Hespanhol, Presidente AL 2015/2016, transferiu o PIN de Presidente ao CL Vanderson Carniel e a CaL Rosmary Hespanhol à DM Poliana Carniel.

Breve curriculum leonístico do casal Presidente AL 2016/2017:
Começaram a namorar em 21/02/2006 e se casaram em 26/11/2011.
Ingressaram no Lions Clube de Cravinhos em 22/06/2012, há quatro anos, apadrinhados pelo CL Carlos Augusto Margato e DM Maria José Margato. No AL 2012/2013, foi nomeado membro da Comissão do Meio Ambiente. Nos AL 2013/2014, 2014/2015, ocupou o cargo de 2º Secretário do Clube. No AL 2015/2016, exerceu os cargos de Vice-Presidente e Secretário, recebendo nesse ano o "Certificado de Excelência - Secretário 100%" do Lions Clube Internacional.
Início da cerimônia de transmissão de cargo da nova Diretoria AL 2016/2017
CL Luiz Carlos Hespanhol transferindo o PIN de Presidente ao CL Vanderson Carniel
CaL Rosmary Hespanhol transferindo o PIN a DM Poliana Carniel 
Primeira martelada no sino do Lions Clube de Cravinhos pelo CL Vanderson Carniel
Após a sua primeira martelada no sino do Clube, o CL Vanderson fez seu discurso de posse e explicou seu logo para o AL 2016/2017 com o lema: "Juntos, Nós Servimos" o qual segue abaixo.
"O logo da Presidência AL 2016/2017 do Lions Clube de Cravinhos é baseado na união, amizade e companheirismo das pessoas para servir desinteressadamente.
Desde a sociedade primitiva, nas tribos, as diversas atividades executadas como caçar, pescar e coletar frutos são atividades feitas em grupo. Sem o grupo, o primitivo perde sua identidade que é dada pela sua linhagem, pelo seu clã ou pela sua tribo. Quando se trabalha em grupo, o resultado é maior do que a simples soma das ideias individuais. O essencial é que todos se sintam ouvidos e participem.
As cores distintas das pessoas dadas às mãos simbolizam a união dos povos e as várias etnias existentes no mundo.
Também foi inserido no logo da Presidência, o logotipo do centenário do Lions Clubs Internacional o qual em 7 de junho de 1917 foi fundado por Melvin Jones e há quase 100 anos se tornou um movimento internacional para melhorar a vida de pessoas vulneráveis ao redor do mundo."

Banner do Casal Presidente do Lions Clube de Cravinhos com os logos do AL 2016/2017 e Celebração do Centenário do Lions Internacional
A seguir, deu posse à sua Diretoria que ficou assim constituída:

Past-Presidente: CL Luiz Carlos Hespanhol / CaL Rosmary
1º Vice-Presidente / 1º Tesoureiro: CL Adilson Ricoldi / DM Mariluci
2º Tesoureiro / Diretor de GLT: CMJ Osmar Gracioso Loureiro / DM Rosa Maria
2º Vice-Presidente / 1º Secretário: CL Vanderlei Carniel / DM Ana Paula
2º Secretário / Diretor de GMT: CMJ Elídio Okano / CaL Maria Salete
1º Diretor Social: CMJ Jorge Yamada / DM Helenice
2º Diretor Social: CaL Gisela Valentim
Diretor de Associados: CL João Meneghelli / DM Marli
Diretor de Informática: CL José Wilson da Matta / DM Thaís
Diretor do Centenário: CL Luiz Carlos Hespanhol / CaL Rosmary
Diretor de Patrimônio: CL Márcio Roberto Nicomedio / DM Luzia Helena
Assessora de Comunicação: DM Poliana Zeca Girioli Carniel
Composição da nova Diretoria do Lions Clube de Cravinhos AL 2016/2017. Da esquerda para direita: CMJ Jorge Yamada e DM Helenice, CL Adilson Ricoldi e DM Mariluci, CL Vanderlei Carniel e DM Ana Paula
CL Adilson Ricoldi recebendo os PIN's de Vice-Presidente e Tesoureiro
CL Vanderlei Carniel recebendo o PIN de Secretário
CMJ Jorge Yamada recebendo o PIN de Diretor Social
Em seguida, a CaLMJ Elenir Girotto juntamente com seu esposo, CMJ Antônio Carlos Girotto, fizeram uma saudação ao novo associado e entregaram um PIN do PDG CMJ Manoel da Rocha Freitas.
CaLMJ Elenir Girotto saudando o novo associado, CL Fernando

CaL Elenir Girotto, CL Fernando e CMJ Antônio Carlos Girotto
Continuando o protocolo, o DG CMJ José Mário Bazan homenageou o Presidente AL 2015/2016, CL Luiz Carlos Hespanhol com um PIN de Lions Internacional e entregou um PIN também ao novo associado, CL Fernando.


Ainda foi feita a entrega de presentes ao aniversariantes do Lions Clube de Cravinhos.

A cerimônia foi encerrada conforme o protocolo e todos os presentes puderam confraternizar em um clima de muita amizade e companheirismo. 
Casal Presidente AL 2016/2017, CL Vanderson Carniel e DM Poliana
 

Casal Presidente AL 2016/2017 do Lions Clube de Cravinhos com o CMJ José Mário Bazan, Governador do Distrito LC-6 AL 2015/2016
CL Vanderson Carniel, DM Poliana Carniel, CaLMJ Elenir Girotto do Lions Clube de Sertãozinho e DG CMJ José Mário Bazan
CL Vanderson Carniel, DM Poliana Carniel, DG CMJ José Mário Bazan, CaLMJ Elenir Girotto do Lions Clube de Sertãozinho, CL Fernando, CaL Rosmary Hespanhol e CL Luiz Carlos Hespanhol
Casal Presidente AL 2016/2017 com CL Vanderlei Carniel e DM Ana Paula, Secretário do Lions Clube de Cravinhos AL 2016/2017
Casal Presidente AL 2016/2017 com seus familiares
O Lions Clube de Cravinhos e seus associados agradecem a presença de todos os familiares e convidados, em especial aos CCLL, CaLL e DDMM dos Clubes de Sertãozinho, Ribeirão Preto - Jardim Paulista, Ribeirão Preto - Centro e Brodowski que deixaram a noite ainda mais especial.

Veja aqui todas as fotos da posse do Lions Clube de Cravinhos

Abaixo assista aos momentos marcantes dessa Assembleia Festiva
Créditos do vídeo ao CMJ Antônio Douglas Zapolla do Lions Clube de Brodowski - Assessor da Revista Lion Sudeste e Revista BIG ambas do Distrito LC-6


domingo, 12 de junho de 2016

Promoção mensal - junho/2016

Na última sexta-feira, dia 10 de junho, ocorreu a tradicional promoção mensal do Lions Clube de Cravinhos.

O evento contou com a participação de aproximadamente 90 pessoas.

O LC de Cravinhos agradece a todos os que estiveram presentes e que contribuíram para o sucesso do evento.





terça-feira, 7 de junho de 2016

Parabéns, Lions Clube Internacional pelos seus 99 anos!


Uma breve história do Lions Clube Internacional
Em 1917, Melvin Jones, um empresário de Chicago de 38 anos, disse aos membros da associação local de empresários que era necessário ir além das questões empresariais e trabalhar pela melhoria das comunidades em que eles viviam e do mundo. O grupo de Jones, o Business Circle of Chicago, concordou com ele.
Após contato com grupos semelhantes nos Estados Unidos, foi realizada uma reunião organizacional em 7 de junho de 1917 em Chicago, Illinois, EUA. O novo grupo adotou o nome de um dos grupos convidados, a "Associação de Lions Clubes", e uma convenção nacional foi realizada em Dallas, Texas (EUA), em outubro do mesmo ano. Um estatuto, regulamentos, objetivos e um código de ética foram aprovados.
Em três anos, o Lions tornou-se uma organização internacional. Desde então, já nos tornamos referência pela nossa integridade e transparência. Somos uma organização bem administrada, com uma visão sólida, uma missão bem definida e uma longa história de muito orgulho.

Início em 1917
Melvin Jones fez uma pergunta simples, que foi capaz de mudar o mundo: e se as pessoas usassem suas habilidades no trabalho pela melhoria da comunidade em que vivem? Quase 100 anos depois, o Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviço do mundo, com 1,35 milhão de associados em mais de 46.000 clubes e inúmeras histórias de Leões agindo pelo mesmo ideal: vamos melhorar nossas comunidades.

1920: Internacionalização
Apenas três anos depois de ser fundado, o Lions tornou-se internacional com a fundação do primeiro clube no Canadá. Depois foi a vez do México, em 1927. Nas décadas de 50 e 60 a expansão internacional intensificou-se com clubes novos na Europa, Ásia e África.

1925: Erradicação da cegueira
Helen Keller discursou na Convenção do Lions Clubs International em Cedar Point, no estado de Ohio, EUA, e desafiou os Leões a se tornarem "paladinos dos cegos na cruzada contra a escuridão". Desde então, temos trabalhado incansavelmente para ajudar os cegos e deficientes visuais.

1945: Nações Unidas
O ideal de uma organização internacional é exemplificado pela nossa relação duradoura com as Nações Unidas. Fomos umas das primeiras organizações não-governamentais a serem convidadas para colaborar na elaboração da Carta Constitutiva da ONU, e desde então sempre apoiamos o seu trabalho.

1957: Organização de programas juvenis
No final da década de 1950, criamos o Programa Leo para oferecer aos jovens do mundo todo uma oportunidade de desenvolvimento pessoal através do voluntariado. Há cerca de 144 mil Leos e 5.700 Leo clubes em mais de 140 países em todo o mundo.

1968: A nossa Fundação
A Lions Clubs International Foundation auxilia os Leões em projetos humanitários globais ou locais de grande proporções. Através da Fundação, os Leões atendem às necessidades da comunidade em que vivem e também de outras comunidades pelo mundo.

1990: Lançamento do SightFirst
Por meio do SightFirst, o Lions está restituindo a visão e prevenindo a cegueira em escala mundial. Lançado em 1990, os Leões já arrecadaram mais de US$ 346 milhões para esta iniciativa. O SightFirst combate as principais causas da cegueira: catarata, tracoma, oncocercose , cegueira infantil, retinopatia diabética e glaucoma.

Hoje: Extensão do nosso alcance
O Lions Clubs International amplia sua missão de serviço a cada dia – nas comunidades locais e em todos os cantos do mundo. As necessidades são imensas e os nossos serviços variados, abrangendo desde a visão, saúde, juventude, idosos até o meio ambiente e auxílio humanitário para vítimas de catástrofes. Nossa rede internacional cresceu e já abrange mais de 200 países e regiões geográficas.

Fonte: http://www.lionsclubs.org/PO/who-we-are/mission-and-history/index.php

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Campanha de Doação de Sangue e Medula Óssea - junho/2016

O Lions Clube de Cravinhos em parceria com o Hemocentro do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto realizou no último sábado, dia 04 de junho, a coleta de sangue e cadastro para doação de medula óssea. O evento ocorreu no espaço cedido pelo Colégio Tom Jobim, sendo o resultado muito satisfatório para a nossa cidade. 

Infelizmente, devido a problemas técnicos no sistema de informática do Hemocentro, o mesmo limitou as senhas a 150 pessoas, totalizando assim 109 bolsas arrecadadas.  Os membros do Lions Clube de Cravinhos salientaram que a cada campanha o Hemocentro desenvolve melhorias, principalmente, no tempo de espera entre o cadastro e a doação, aperfeiçoamento do sistema de informática e treinamento das equipes médicas, a fim de atender de forma respeitosa a quem se dedica a doar sangue e salvar vidas. Mesmo com esses contratempos a equipe do Hemocentro ressaltou o sucesso das Campanhas promovidas pelo LC de Cravinhos.

O Lions Clube de Cravinhos e o Hemocentro agradecem a todos os doadores que estiveram presentes e os que por algum motivo não puderam comparecer ou foram impossibilitados de doar nessa campanha que tem como propósito salvar vidas.

A Diretoria do Clube também agradece ao apoio do Colégio Tom Jobim que cedeu gentilmente o espaço para ser realizada a campanha, a todos que participaram da divulgação da mesma, como aos meios de comunicação da cidade, Jornal e Rádio “A Tribuna Regional”, Rádio Comunitária de Cravinhos, aos Companheiros, Companheiras e Domadoras do Lions Clube de Cravinhos que juntamente com a equipe do Hemocentro dedicaram-se ao trabalho para que fosse atingido o objetivo da campanha. Em tempo, um agradecimento especial às enfermeiras voluntárias, Zuleica Roncolatto Augusto e Maria de Fátima Alves Gaspar, que doaram seus conhecimentos técnicos e seus tempos para o êxito da campanha.


DOE SANGUE! DOE VIDA!





Curta nossa Fanpage: www.facebook.com.br/lionscravinhos e acompanhe as novidades do Lions Clube de Cravinhos.