Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

3ª Reunião Conjunta - AL 2016/2017

Ontem, na sede do Lions Clube de Cravinhos, aconteceu a 3ª Reunião Conjunta do AL 2016/2017 presidida pelo CL Vanderson Carniel, Presidente do LC de Cravinhos.





Na ocasião, a DM Poliana leu uma homenagem às Domadoras e Companheiras Leões presentes alusiva ao "Mês das Domadoras" comemorado anualmente em setembro.



"É primavera! O sol e as flores anunciam a nova estação. Um simples fenômeno altera e mexe com a sensibilidade humana. Primavera é renascer, é ressurgir. Galhos brotando com toda força, trazendo o reluzente verde, marcando no esplendor da natureza a existência de um criador. As folhas secas caem,  cobrem o chão enquanto não chegam os garis da limpeza. Mortas esperam ser devolvidas à circulação da vida. Para isso, é necessário que apodreçam e retornem à terra. É o ciclo eterno do viver e morrer. Se há semente caindo na terra, não morrer, fica ela só. Mas se morrer, irá reproduzir dando novos frutos. É primavera, olhamos e contemplamos os focos brancos das paineiras e a floração das quaresmeiras. Que cenário maravilhoso é a paineira desnuda de suas folhas com seus flocos brancos de paina. É festa para os olhos, é júbilo para o coração.
Contagiados pela irradiação bela e alegre que setembro e a primavera trazem, o Lions se inspira para dedicar às Domadoras o seu mês por amor e respeito ao seu trabalho.
Domadoras são companheiras reescrevendo a história do leonismo com seus sonhos, esperanças, participações, seus encantos e, sobretudo, com suas coragens de servir. Para o Clube, elas trazem todas as suas reais virtudes e qualidades. Domadora é sinônimo de trabalho, dedicação, carinho, elegância, finura no relacionamento de companheirismo. Domadora é mulher de aparente fragilidade física, mas traz dentro de si a força gigantesca de qualquer Companheiro Leão, pois é um exemplo maravilhoso de força, de fé, coragem e destemor. Pilar do Clube, sustentáculo do leonismo, guiada pelo coração, orientada pela razão. Age com responsabilidade, dinamismo, sem canseira. Não dispensa tarefa, não enjeita serviço, cumpre o príncipio de servir em sua plenitude, enfrentando corajosamente desafios de qualquer espécie e ainda consegue ser elegante com naturalidade, capaz de executar tarefas nos bazares, nos bingos, nas campanhas com muita elegância, classe, distinção e delicadeza.
Parabéns Domadoras, companheiras incansáveis no servir desinteressado e que estão sempre prontas na ajuda da construção de um mundo mais fraterno, mais unido onde o amor e a justiça serão seus alicerces.
Parabéns Domadoras, que, semelhantes à flor, existem para embelezar o ambiente e se doar gratuitamente. E que as suas vidas sejam luzes brilhantes, clareando sempre e por muito tempo os lugares onde estiverem e que continuem sendo como a árvore na Primavera dando belas flores e saborosos frutos, colaborando com muito trabalho e alicerçando com muita Simplicidade e Companheirismo para que em nosso Clube tenhamos um LEONISMO QUE SUPERA DIFERENÇAS E APROXIMA A HUMANIDADE."


Texto escrito pelo CMJP Douglas Zapolla e DM Tarcilia - AL 2010/2011
Uma homenagem do casal Presidente AL 2016/2017, CL Vanderson Carniel e DM Poliana

Após a leitura da homenagem, a mesma entregou um mimo às Domadoras e Companheiras Leões com a mensagem abaixo.




Em seguida, os trabalhos seguiram normalmente. Ao final, o CMJ Elídio fez uma instrução leonística sobre "Diretores GMT e GLT" a qual foi muito proveitosa para aquisição de conhecimentos.



domingo, 18 de setembro de 2016

Comemoração ao Dia da Árvore

Em comemoração ao Dia da Árvore que será no dia 21 de setembro, o Lions Clube de Cravinhos irá distribuir mais de 300 mudas de árvores frutíferas para a população cravinhense.

Hoje, no Parque Ecológico "Dr. Renato Pagano", foram distribuídas aproximadamente 130 mudas para as pessoas que foram aproveitar um momento de lazer ou praticar algum esporte no domingo de manhã.

Outras mudas serão doadas durante a semana para escolas da cidade e locais de lazer diversos. 





#diadaarvorelionsdecravinhos

sábado, 17 de setembro de 2016

26º Encontro das Domadoras e Companheiras Leões

Hoje, o Lions Clube de Cravinhos esteve presente no 26º Encontro das Domadoras e Companheiras Leões promovido pelo Lions Clube de Ribeirão Preto - Campos Elíseos.

A reunião foi presidida pela CaLMJ Maria Imaculada Bega, Presidente do Lions Clube de Ribeirão Preto - Campos Elíseos e Coordenadora da Região D do Distrito LC-6.

No evento foi apresentada uma palestra sobre "Pilates e Qualidade de Vida na Melhor Idade" ministrada pela Fisioterapeuta e Instrutora do Método Pilates, Aline Soares de Souza.

Após, a CaLMJ Floripes Braga, Assessora Distrital do Desenvolvimento e Participação da Mulher no Leonismo, apresentou o projeto "Serviço de Apoio à Mulher com Câncer de Mama".

O CMJ Carlos Alberto Mendonça, Assessor Distrital do Meio Ambiente, fez uma linda e emocionante homenagem à todas as Domadoras e Companheiras Leões pela comemoração do seu mês.

O encontro foi encerrado com um delicioso chá onde foi possível uma maravilhosa confraternização no clima leonístico.

O LC de Cravinhos agradece a receptividade do LC de Ribeirão Preto - Campos Elíseos o qual proporcionou uma tarde agradável a todos os Clubes visitantes.



















segunda-feira, 12 de setembro de 2016

"Boteco do Leão"

No dia 01 de outubro a partir das 21h15, o Lions Clube de Cravinhos irá realizar em seu sede o "Boteco do Leão" em prol da Santa Casa de Cravinhos.

O cardápio será comida de boteco à vontade e para animar a noite, show ao vivo com Tony & Edson.

O valor do convite solidário é de R$ 45,00 (bebidas não inclusas).

Não fique fora desta... VEM PRO BOTECO DO LEÃO!!

Garanta já o seu convite pelo e-mail lionsclubedecravinhos@gmail.com ou envie uma mensagem pela Fanpage do Lions Clube de Cravinhos clicando aqui. Informe seu telefone que entraremos em contato para finalizar a venda.

* Convites limitados


domingo, 11 de setembro de 2016

Promoção mensal - setembro/2016

Na última sexta-feira, dia 09 de setembro, o LC de Cravinhos realizou a tradicional promoção mensal em sua sede.

O eventou contou com a participação de mais de 100 pessoas.

Na ocasião foi feita a doação de 48 litros de leite e, aproximadamente, 100 pacotes para a Casa Lar "Irmãozinhos de Jesus" a qual foi representada pela Fernanda.

Em agradecimento, a entidade encaminhou a seguinte mensagem:

"À Diretoria do Lions Clube de Cravinhos
Fica difícil simplesmente agradecer uma instituição que vem promovendo a solidariedade em todo território nacional. Para nós do abrigo, o gesto é muito significativo: a princípio pelo alimento, que é sempre bem-vindo, pois o gasto é enorme e as 16 crianças sob nossa tutela comem bem. Mas, o mais importante, é o carinho com que o Lions de Cravinhos dispensa às Entidades que ele beneficia, isso não tem palavras que possam expressar nossa gratidão.
Com esse gesto de amor, nos conscientizamos que não estamos nessa árdua caminhada sozinhos, tem sempre gente, Diretoria, Instituições que inspiradas pelo Cristo, vem na hora certa socorrer-nos.
Fica aqui registrado o nosso humilde, mas sincero obrigado a todos os integrantes dessa conceituada instituição, Lions Clube de Cravinhos."
Casa Lar "Irmãozinhos de Jesus

O Lions Clube de Cravinhos agradece a mensagem da entidade e o reconhecimento da mesma pelo serviço prestado. Agradece ainda mais a todos os que participam dos nossos eventos de forma direta ou indireta, pois somente através desses é que nossas atividades são um sucesso, possibilitando nossa missão servir desinteressante.












quinta-feira, 8 de setembro de 2016

1º Comitê Assessor da Divisão "D2" - AL 2016/2017

No dia 06 de setembro, o LC de Cravinhos sediou o 1º Comitê Assessor da Divisão D-2 - AL 2016/2017.

A assembleia foi presidida pelo Coordenador da Divisão "D2", CL Luiz Carlos Hespanhol do LC de Cravinhos. A mesa diretiva foi composta pelo CL Vanderson Carniel (Presidente do LC de Cravinhos), CaLMJ Maria Imaculada Bega (Coordenadora da Região "D" - LC de Ribeirão Preto - Campos Elíseos), PDG CMJ Osvaldecir Roque (Presidente do Conselho Distrital de Ética - LC de Jaboticabal) e PDG CMJ Manoel da Rocha Freitas (Assessor Distrital de Cerimonial e Protocolo Leonístico - LC de Sertãozinho).

Estiveram presentes os Lions Clubes de Cravinhos, Dumont, Ribeirão Preto - Centro, Ribeirão Preto - Campos Elíseos, Sertãozinho e Brodowski, esse último representado pelo CL César Gullo, Coordenador da Região "D3".

A invocação a Deus foi feita pela CaLMJ Maria Imaculada e após, o CL Luiz Carlos Hespanhol explanou sobre a 1ª Reunião  Administrativa da Região "D" ocorrida no dia 27 de agosto no LC de Brodowski.

Em seguida, foi aberta a palavra aos Clubes presentes para que relatassem as atividades concluídas e em andamento.

O PDG CMJ Manoel fez uma breve apresentação sobre o Protocolo Leonístico a qual foi muito proveitosa e todos puderam adquirir conhecimentos.

A reunião foi encerrada com uma agradável confraternização regada de muita amizade e companheirismo.