Total de visualizações de página

sábado, 13 de janeiro de 2018

13 de janeiro - Dia Internacional do Leonismo

"Não se pode ir muito longe sem fazer algo pelo outro.
Em comemoração ao nascimento de seu fundador, Melvin Jones, em 13 de janeiro de 1879 em Fort Thomas, Arizona, EUA, celebra-se nesta data, o Dia do Leonismo, que se revela num movimento universal que congrega homens e mulheres motivados pela finalidade de servir desinteressadamente à sua comunidade e aos seus semelhantes. Traduz um conjunto de normas e objetivos da Associação Internacional de Lions Clubes em prol do bem-estar cívico, cultural, social e moral da comunidade, sem ligações religiosas ou políticas. Através dos seus Clubes de Serviço estuda as necessidades da coletividade e apresenta meios ou sugestões para enfrentá-los, seja através dos seus próprios esforços ou em cooperação com terceiros.
********************************************************************************************
Melvin Jones, Fundador de Lions Clubes Internacional
Há pessoas que nascem para fazer a diferença em sua comunidade, outras para promoverem um bem maior para a humanidade.
Melvin Jones é o fundador da Associação Internacional de Lions Clubes com 1,4 milhão de associados em 208 países ao redor do mundo, em mais de 46.000 clubes de serviço. Em 1917, Melvin Jones, um empresário de Chicago de 38 anos, disse aos membros da associação local de empresários que era necessário ir além das questões empresariais e trabalhar pela melhoria das comunidades em que eles viviam e do mundo. O grupo de Jones, o Business Circle of Chicago, concordou com ele.
Após contato com grupos semelhantes nos Estados Unidos, foi realizada uma reunião organizacional em 7 de junho de 1917 em Chicago, Illinois, EUA. O novo grupo adotou o nome de um dos grupos convidados, a "Associação de Lions Clubes", e uma convenção nacional foi realizada em Dallas, Texas (EUA), em outubro do mesmo ano. Um estatuto, regulamentos, objetivos e um código de ética foram aprovados.
Em três anos, o Lions tornou-se uma organização internacional. Desde então, já nos tornamos referência pela nossa integridade e transparência. Somos uma organização bem administrada, com uma visão sólida, uma missão bem definida e uma longa história que nos enche de orgulho.
Melvin Jones nasceu em 13 de janeiro de 1879 em Fort Thomas, Arizona (EUA). Quando rapaz, Melvin Jones viveu em Chicago, Illinois, EUA, tornou-se sócio de uma companhia de seguros e, em 1913, formou sua própria agência.
Logo se juntou ao Business Circle, um grupo de empresários que se reunia para almoços, e em pouco tempo foi eleito secretário. Esse grupo era apenas mais um dentre tantos outros que, naquela época, se dedicavam exclusivamente a promover os interesses financeiros dos seus associados. Devido à sua oferta limitada, esses grupos estavam fadados a desaparecer. Melvin Jones, um líder empresarial de Chicago com 38 anos na época, tinha outros planos.
"E se esses homens que são bem-sucedidos devido à sua iniciativa, inteligência e ambição, pusessem seu talento para trabalhar em benefício de suas comunidades?", indagou Melvin Jones. Assim, por seu convite, os delegados dos clubes masculinos se encontraram em Chicago para criar as bases dessa organização, e assim nasceu o Lions Clubs International.
Melvin Jones finalmente abandonou sua agência de seguros para se dedicar totalmente ao Lions na Sede Internacional em Chicago. Foi sob sua dinâmica liderança que o Lions Clubs International conquistou o prestígio necessário para atrair associados com consciência cívica e voltados a servir a comunidade.
O fundador também foi reconhecido como líder pelos que estavam fora da associação. Uma de suas maiores honras foi em 1945, quando representou o Lions Clubs International como consultor em São Francisco, Califórnia, na Organização das Nações Unidas.
Melvin Jones, o homem cujo código pessoal: “não se pode ir muito longe sem fazer algo pelo outro”, tornou-se um princípio norteador para pessoas com senso de coletividade em todo o mundo, morreu em 1º de junho de 1961, aos 82 anos de idade.
Em Cravinhos, inspirado em Melvin Jones, há o Lions Clube de Cravinhos, fundado em 31 de março de 1964, o qual apoia às entidades assistenciais cravinhenses e causas voltadas para o auxílio da população em geral, sempre buscando ajudar ao próximo por meio do serviço desinteressado.
Parabéns, Melvin Jones!! Seu legado foi deixado há mais de 100 anos servindo aos mais necessitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário